10/03/10 - Jornal Cruzeiro do Sul - Após três derrotas, Diniz muda o Votoraty
Depois de três derrotas consecutivas (1 a 0 para o Atlético Sorocaba, 3 a 1 para o União São João e 2 a 1 para o Pão de Açúcar), o técnico do Votoraty, Fernando Diniz decidiu promover mudanças. O time que entra em campo hoje, para enfrentar o Catanduvense, às 20h, em Catanduva, terá caras novas no ataque. Os titulares Marcos Dias e Paulo Krauss foram barrados e dão lugar A Francis e Anderson Santos.Na defesa, o time de Votorantim terá o retorno do capitão João Paulo, que cumpriu suspensão. No entanto, Henrique está fora por ter levado o terceiro amarelo e deve dar lugar à Alemão.
A mudança no ataque foi uma opção que já fiz para melhorar o aproveitamento nas conclusões e preencher um pouco mais o meio-campo. Na defesa, a alteração ocorreu por conta de problema de suspensão, justificou Diniz.
Apesar dos resultados adversos nas últimas rodadas, o Votoraty ainda segue com boas chances de se classificar para a segunda fase da competição - soma 19 pontos e está na nona colocação, colado no G8.
Após o importante jogo contra o Catanduvense, hoje, que pode levar a equipe de volta ao grupo dos oito times que se classificam para a segunda fase da Série A2, o Votoraty terá uma sequência difícil pela frente - encara o Guarani, no sábado, pelo Paulista; o Grêmio, no dia 17, pela Copa do Brasil; e o São Bento, no dia 21, novamente pela A2.
Para amenizar os efeitos da sequência de jogos, Diniz tem a receita: Eles (os jogadores) têm que pensar sempre no próximo jogo. Amanhã (hoje), por exemplo, será contra o Catanduvense, salientou o técnico.
Catanduvense
O Catanduvense joga em casa, mas terá desfalques para enfrentar o Votoraty. Os zagueiros Nino e Robson cumprem suspensão automática. O lateral-esquerdo George e o atacante Alberto estão contundidos e não jogam. Já o meio-campista Gileno rescindiu seu seu contrato com o clube e está fora. Com tantos problemas, o técnico Zé Humberto deixou para definir a escalação e o esquema tático, momentos antes da partida.
Catanduvense x Votoraty
Catanduvense - Renato; Júnior Barbosa, Dedimar, Biro e Samuel; Amaral, Ricardo Oliveira, Robson Goiano e Jéferson; Alekito e Hernane. Técnico: Zé Humberto
Votoraty - Alex; Alemão, João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Hélder, Neizinho, Thiago Baiano e Marco Aurélio; Francis e Anderson Santos. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro - Marcos Antônio Gomes Filho
Local - Estádio Sílvio Salles, em Catanduva
Horário - 20h
Notícia publicada na edição de 10/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 12 do caderno A
Anderson Santos entra no ataque
Emídio Marques