17/03/06 - Jornal Cruzeiro do Sul - Votoraty promete manter sua forma de jogar contra o Grêmio e vai partir para o ataque
Quem acompanhou o Votoraty nos jogos das competições estaduais em 2009 e no primeiro semestre deste ano pôde perceber que a equipe tem como principal característica o futebol alegre e envolvente, que busca constantemente a vitória. E será dessa forma que o time de Votorantim deverá entrar no gramado do Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, hoje, às 15h30, para enfrentar o Grêmio-RS, no primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Quem garantiu foi o técnico da equipe Fernando Diniz, que não fará alterações na forma ofensiva de jogar.
“Se um time pretende vencer, ele tem que atacar também. Não dá para ficar na retranca o tempo todo. Além disso, o Votoraty tem um padrão de jogo, que não será alterado. Respeitamos muito o time do Grêmio, que já foi campeão do mundo. Mas vamos entrar para jogar”, comentou o técnico. Diniz disse ainda que valorizar o ataque também é uma forma respeitosa e corajosa de jogar. “É uma questão de opção nas horas decisivas e agora é o momento de todos mostrarem coragem. Só chegamos aqui porque sempre adotamos essa postura e não é hora de mudar”, enfatizou.
Além de manter o esquema ofensivo, Diniz também garantiu garra para vencer o time gaúcho e provocar a segunda partida (em caso de vitória do Grêmio por mais de dois gols, não haverá o segundo jogo, conforme determina o regulamento da competição). “O time deve jogar da mesma forma que enfrentou o Guarani no último final de semana. Quando precisou jogar bonito jogou, mas quando necessitou dar bico para fora, também não teve dúvida em fazer isso”.
Mistério
Para não decepcionar na partida de hoje, o técnico Fernando Diniz resolveu fazer mistério e não permitiu a entrada da imprensa durante a maior parte do treino de ontem no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. Quando os jornalistas tiveram acesso ao estádio, Diniz já comandava um trabalho tático com marcação sob pressão no campo do adversário. “É um jogo muito importante para o Votoraty, por isso temos de fazer o nosso máximo e ver o que conseguimos. É natural tentar utilizar todas as nossas armas”, argumentou o treinador.
Desfalque
Com a absolvição do lateral-esquerdo Marco Aurélio, pela expulsão na primeira partida contra o Treze-PB, o único desfalque do Votoraty para o jogo contra o Grêmio será o zagueiro Anderson, expulso no segundo confronto contra o time paraibano. O provável substituto será Alemão, que ano passado também participou da Copa do Brasil, atuando pelo Atlético Sorocaba. Nos outros setores do campo não deverão acontecer alterações em relação ao time que disputou as duas primeiras partidas contra o Treze-PB e os jogos da Série A2 do Paulista.
Grêmio
Na tentativa de manter uma invencibilidade que já dura dez jogos, o técnico do Grêmio, o ex-jogador do São Paulo e seleção brasileira Silas, não poderá contar com cinco titulares - Hugo, Leandro, Souza, Fábio Rochemback e Borges -, todos lesionados. Sem esses jogadores o time que entra em campo para enfrentar o Votoraty deverá ser o mesmo que venceu o Internacional no último final de semana por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Gaucho.
Votoraty x Grêmio
Votoraty - Alex; João Paulo, Henrique e Alemão; Carlos Magno, Hélder, Neizinho, Tiago Baiano e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Anderson Santos. Técnico: Fernando Diniz
Grêmio - Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Adilson, Maylson e Douglas; Jonas e William. Técnico: Silas
Árbitro - Renato Cardoso da Conceição (MG)
Local - Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim
Horário - 15h30
Amilton Lourenço
Notícia publicada na edição de 17/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 12 do caderno A
Arte: Felipe Goulart
