domingo, 21 de março de 2010

21/03/10 - Jornal Cruzeiro do Sul - São Bento e Votoraty fazem clássico histórico e decisivo

A história do dérbi entre São Bento e Votoraty terá início hoje, às 15h, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri. E o confronto já nasce com o peso decisivo para as duas equipes, que precisam desesperadamente da vitória para manter vivo o sonho de classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Faltando três rodadas para o final da primeira fase, os dois times têm o mesmo número de pontos (25), porém, o Votoraty leva vantagem no saldo de gols. Por isso, ocupa a sétima colocação, enquanto o São Bento está em nono lugar.


Pelo momento delicado na competição e pela saudável rivalidade que se inicia, a partida de hoje entre as equipes que representam Sorocaba e Votorantim, ganha status de clássico regional. O Votoraty tem excelente retrospecto jogando em seu estádio e o São Bento conta com a força de sua tradição e apoio de sua grande torcida, que promete lotar as arquibancadas do Domenico.



Cientes da importância da partida, os dois técnicos exigiram concentração total de seus jogadores. E nesse aspecto, pode-se dizer que o São Bento leva ligeira vantagem, pois teve uma semana completa para se preparar. Já o Votoraty, vem de uma batalha duríssima, na última quarta-feira, contra o Grêmio, em jogo válido pela Copa do Brasil.



O técnico José Luiz Drey passou a semana inteira conversando com os jogadores, alertando para as dificuldades de enfrentar o Votoraty em seu campo e sobre a necessidade de vencer para seguir na competição. “Travamos uma briga direta com o Votoraty. Os jogadores já sabem da importância desse jogo”, disse.



Entre os atletas, todos assumem o discurso do treinador. Até quem não poderá entrar em campo por motivo de suspensão. “O São Bento precisa vencer. Será uma partida difícil, mas estamos preparados. Uma vitória nos deixaria mais perto do nosso objetivo, que é ficar entre os oito primeiros, garantindo a classificação”, disse o atacante Júlio Madureira, que teve seu recurso negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e não participa do jogo (o jogador tomou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Atlético Sorocaba e cumpriu apenas um).



Drey garante que o time está pronto para enfrentar o Votoraty, no entanto, afirmou que só divulgará a escalação momentos antes da partida.



Para o lugar de Júlio Madureira, maior desfalque do São Bento para o dérbi, o técnico deverá escalar Fabiano, que formará dupla de ataque com Pablo.



Para compensar, o zagueiro João Paulo retorna após suspensão e deve assumir a vaga de Marcos Alexandre.

 
Votoraty

 
Depois da derrota de 1 a 0 para o Grêmio, no meio da semana, os jogadores e comissão técnica do Votoraty voltaram as atenções para o clássico regional de hoje contra o São Bento. Quem garante é o próprio técnico Fernando Diniz, que não terá problemas para escalar a equipe.

 
Porém, três mudanças foram notadas no treino coletivo de ontem pela manhã, no local da partida. O veterano Ian treinou como titular no lugar de Marcos Dias e deve assumir a posição de armador da equipe. No ataque, Francis e Victor Santana entraram no lugar de Paulo Krauss e Anderson Santos.

O técnico Fernando Diniz também salientou a importância do dérbi e afirmou que o Votoraty manterá sua maneira de jogar, ou seja, buscará a vitória desde os primeiros minutos da partida. “O jogo é importante e requer alguns cuidados especiais, mas vamos para o ataque para buscar os três pontos”, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA:
Votoraty x São Bento

Votoraty
Alex; Anderson, João Paulo, Henrique; Carlos Magno, Hélder, Ian, Neizinho e Marco Aurélio; Francis e Victor Santana. Técnico: Fernando Diniz

São Bento

Vizotto; Cléber, Alan e João Paulo (Marcos Alexandre); Da Silva, Leandro Mello, Marcão, Christian Ortiz e Blau; Fabiano e Pablo. Técnico: José Luiz Drey
Árbitro - Leandro Bizzio Marinho
Local - Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri
Horário - 15h

Notícia publicada na edição de 21/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A