04/03/03 - Jornal Cruzeiro do Sul - Votoraty perde para o líder e cai uma posição
O Votoraty foi valente, mas ontem não resistiu ao líder do Campeonato Paulista da Série A2, o União São João, e foi derrotado por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, em partida válida pela 13.ª rodada da competição. Com o resultado o Votoraty permaneceu com 19 pontos e caiu para a nona posição, fora do grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase da A2.Mesmo atuando fora de casa, o Votoraty não se intimidou e buscou o ataque desde os primeiros minutos. Mas foi o União São João que criou a primeira oportunidade real de gol. Aos 8, Roberto Santos (ex-São Bento) recebeu na entrada da área e tocou para Junai, que pegou mal e isolou a bola para a arquibancada. Aos 15, Junai recebeu no bico da grande área pelo lado esquerdo, passou por Alemão e chutou cruzado, mas Marcelo Moreira, bem colocado, fez boa defesa.
O Votoraty respondeu aos 19 com João Paulo. O zagueiro desceu pela direita e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave. No lance seguinte, aos 20, Junai cobrou escanteio pela direita e achou Roberto Santos na pequena área. O atacante subiu sozinho e cabeceou forte, mas a bola tocou no travessão para alívio do goleiro Marcelo Moreira. Dois minutos depois, Junai cobrou falta da entrada da área e a bola novamente explodiu no travessão.
O União São João continuou pressionando e foi recompensado aos 39, quando Élvis recebeu lançamento de Junai na grande área e foi derrubado por Marcelo. O árbitro marcou pênalti e na cobrança, o atacante Roberto Santos abriu o placar para o União. Aos 45, Marcelo roubou a bola de Anderson na intermediária e tocou para Junai. O meia dominou e tocou no canto esquerdo de Marcelo para marcar o segundo do time de Araras.
Na volta para a segunda etapa, o União continuou no ataque. Já o Votoraty, encolhido na defesa, não conseguia impor o seu ritmo e continuou tomando sufoco do adversário. Antes dos 5, o União perdeu duas oportunidades claras, uma com Roberto Santos e outra com Junai.
Mas aos 14, em descida de Marcos Dias pela esquerda, Lelo tocou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Victor Santana diminuiu para o Votoraty.
A partir daí, o jogo ficou aberto - tanto o União poderia marcar o terceiro como o Votoraty chegar ao empate. Mas para tristeza dos torcedores de Votorantim, foi o time da casa quem marcou mais um. Aos 30, Robson desceu no contra-ataque e foi derrubado na entrada da área. Junai cobrou com categoria e colocou no ângulo direito de Marcelo.
União São João x Votoraty
União São João - Emerson; Alexandre, Toninho, Naldo e Léo; Lelo, Batata, Élvis (Dejair) e Junai; Roberto Santos (Henrique) e Paraíba (Robson). Técnico: Luis Carlos Ferreira
Votoraty - Marcelo Moreira; João Paulo, Alemão e Anderson; Carlos Magno (Anderson Santos), Tiago Baiano, Marcos Dias, Neizinho e Marco Aurélio (Ian); Paulo Krauss e Victor Santana. Técnico: Leandro Diniz
Gols - Roberto Santos aos 39’ (pênalti) e Junai aos 45’ do 1.º e aos 30’ do 2.º tempo; Victor Santanta aos 14’ do 2.º tempo
Árbitro - Anderson Andrade Pires
Cartões amarelos - João Paulo, Alemão
Local - Dr. Hermínio Ometto, em Araras
Fernando Diniz até colocou o Tigre no ataque, mas União foi melhor
Foto: Emídio Marques
Cruzeiro On Line
Notícia publicada na edição de 04/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 11 do caderno A
