quarta-feira, 3 de março de 2010

03/03/10- Jornal Cruzeiro do Sul - Desfalcado, Votoraty pega o líder invicto

O meia Hélder e o zagueiro Henrique estão suspensos por terem sido expulsos na derrota para o Atlético Sorocaba, no último domingo, por 1 a 0. Assim, o Votoraty entra em campo hoje para enfrentar o líder invicto do Campeonato Paulista da Série A2, o União São João, sem dois de seus principais jogadores. A partida, válida pela 13.ª rodada da primeira fase da competição, será às 19h, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras.

Oitavo colocado com 19 pontos, o Votoraty pode ganhar posições na tabela e se manter no grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase. Mas em caso de derrota ou empate, o time de Votorantim deverá ficar fora do G8.

Derrotado no clássico regional, o Votoraty busca a reabilitação, mas sabe que a tarefa não é nada fácil. O técnico do Votoraty, Fernando Diniz, está ciente da pedreira que terá pela frente, mas mesmo assim confia em um bom resultado. “Sabemos que será outro jogo complicado. Mas temos que manter o foco de apresentar um bom futebol e conseguir somar mais três pontos na tabela de classificação”, declarou o treinador.

Sem Hélder na armação das jogadas, Diniz deverá escalar Sídnei, recuperado de contusão. Outra opção do treinador é o meia Marciano. Já no setor defensivo, o substituto de Henrique deverá ser Alemão. Outras opções são Ednei ou Beto.

 
Copa do Brasil
Na tarde de ontem, os dirigentes do Votoraty estiveram reunidos com o prefeito de Votorantim, Carlos Augusto Pivetta, para definir os preparativos para o primeiro jogo da 2.ª fase da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A princípio, ficou definido que a partida será realizada no dia 17, às 15h. Caso a TV que comprou os direitos de transmissão do evento solicite a mudança do jogo para o período da noite, a prefeitura se comprometeu a instalar iluminação no Estádio Domenico Metidieri para realização do jogo.

União São João

Líder invicto na Série A2, o União São João segue como forte candidato ao retorno à Série A1. O time de Araras tem o melhor saldo de gols da competição (tem 16, com 25 gols pró e nove contra) e esteve desde a primeira rodada no grupo dos oito mais bem colocados para a próxima fase. Contra o Votoraty, o técnico Luis Carlos Ferreira, descarta o favoritismo. “Será um jogo difícil. Mas temos de manter o ritmo para vencer”, afirmou.
O técnico não tem problemas para escalar sua equipe, principalmente, porque ele poderá contar com o retorno de Cambará e Elvis, que cumpriram suspensão. No entanto, os dois devem iniciar a partida no banco de reservas.
União São João x Votoraty

União São João - Emerson; Alexandre, Toninho, Naldo e Léo; Lelo, Batata, Marcelo e Junai; Roberto Santos e Paraíba. Técnico: Luis Carlos Ferreira
Votoraty - Marcelo Moreira; João Paulo, Alemão (Beto ou Ednei) e Anderson; Carlos Magno, Sídnei (Marciano), Marcos Dias, Neizinho e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Anderson Santos. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Anderson Andrade Pires
Local - Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras
Horário - 19h



Notícia publicada na edição de 03/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A
 
O Votoraty sabe das dificuldades em Araras, mas quer 'aprontar'



Crédito da foto: Adival B. Pinto