segunda-feira, 1 de março de 2010

01/03/10 - Jornal Cruzeiro do Sul - Campeonato Paulista da Série A2

Atlético faz partida perfeita, neutraliza o Votoraty e conquista mais três pontos na A2./


Na última semana, o Atlético Sorocaba só pensou no Votoraty. Foram dias de trabalho intenso, visando o clássico regional contra um time motivado pelos últimos resultados positivos na Copa do Brasil e Campeonato Paulista da Série A2. A recompensa do Galo sorocabano veio ontem, na vitória de 1 a 0 sobre o time de Votorantim, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). O placar não refletiu exatamente o que aconteceu na partida, em que os dois times criaram ótimas oportunidades para marcar, principalmente, o Atlético, que perdeu pelo menos três ou quatro chances claras para ampliar. Com o resultado, o Atlético parece ter espantado de vez a má fase e subiu duas posições na tabela - saiu da 15.º para a 13.ª colocação, com 15 pontos. Já o Votoraty, que em alguns momentos do jogo se mostrou totalmente apático, caiu da sexta para oitava posição com os mesmos 19 pontos do início da rodada.

A torcida do Galo que compareceu ao CIC ontem teve motivos de sobra para ficar satisfeita com a equipe, que foi perfeitamente armada pelo técnico Karmino Colombini para conquistar a vitória sobre o badalado Votoraty.

No primeiro tempo, até os 35, só deu Atlético. O time sorocabano se postou bem no setor defensivo e saía com rapidez nos contra-ataques. Enquanto isso, o Votoraty se limitava a tocar a bola no meio-campo.

Assim, as oportunidades para o Atlético foram surgindo: aos 6 e aos 12 com Adriano Peixe, aos 21 com Luciano e aos 31 e aos 35 com Luan. Em todos os lances, o placar só não foi movimentado no CIC graças as intervenções do goleiro Marcelo Moreira, que teve que trabalhar muito para evitar uma goleada na sua equipe na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Votoraty voltou melhor e quase marcou aos 6. Hélder tocou para Paulo Krauss, que avançou para a grande área e bateu cruzado. A bola passou perto do travessão do goleiro Carlos Carioca.

Mas o dia era mesmo do Atlético. Aos 12, em cobrança de falta pela esquerda, Cassiano (um dos destaques do time sorocabano) colocou no ângulo do goleiro Marcelo para fazer 1 a 0 para o Galo.

A partir daí, o Votoraty se lançou ao ataque e a partida ficou ainda mais movimentada com o Atlético se defendendo e saindo com perigo nos contra-ataques. Aos 34, o Votoraty quase chegou ao empate quando Henrique cruzou na área e o árbitro viu pênalti em Marco Aurélio. Na cobrança, Victor Santana bateu no canto esquerdo, mas Carlos Carioca conseguiu fazer a defesa. No final, aos 47, o Atlético ainda acertou duas bolas na trave - uma com Leandro e outra com Mauricinho.

Atlético Sorocaba 1 x 0 Votoraty

Atlético Sorocaba - Carlos Carioca; Baggio, Goiano, Leandro e Lombardi; Wanderson, Fabiano, Adriano Peixe e Cassiano (Léo); Luciano (Gilvan) e Luan (Mauricinho). Técnico: Karmino Colombini

Votoraty - Marcelo Moreira; Henrique, João Paulo e Anderson; Carlos Magno (Tiago Feichel), Marcos Dias (Ian), Neizinho, Hélder e Marco Aurélio; Anderson Santos (Victor Santana) e Paulo Krauss. Técnico: Fernando Diniz

Gol - Cassiano aos 12 do 1.º tempo
Cartões amarelos - Leandro, Gilvan e Luan (Atlético Sorocaba); Henrique, João Paulo, Marco Aurélio e Hélder (Votoraty)
Cartões vermelhos - Léo (Atlético Sorocaba); Henrique e Hélder (Votoraty)
Renda - R$ 4.705,00
Público - 769 pagantes
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)



Amilton Lourenço


Notícia publicada na edição de 01/03/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno D
 
Aos 12, em cobrança de falta pela esquerda, Cassiano colocou no ângulo do goleiro Marcelo para fazer 1 a 0 para o Galo
Foto: Adival B. Pinto