domingo, 14 de fevereiro de 2010

14/02/10 - Votoraty empata com o América e deixa o G8

O Votoraty não reeditou as últimas apresentações e não saiu do 0 a 0 com o América, na tarde deste sábado (13), no Estádio Domenico Paolo Metidieri. O time de Votorantim não estava numa tarde muito inspirada, e em muitos lances, os jogadores optaram pelo preciosismo ao invés da praticidade. Com o empate, a equipe caiu para a nona colocação, saindo do G8 do Campeonato Paulista da Série A2.

O América veio a Votorantim com a intenção clara de fechar-se na defesa e jogar no erro do adversário, partindo nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Cortez teve uma chance, mas Alex saiu bem do gol. A partir dos 10 minutos, o Votoraty começou a impor seu ritmo, com o toque de bola de pés em pés. Aos 14 minutos, Neizinho arriscou de fora da área e quase surpreendeu. No minuto seguinte, Hélder cabeceou, em cruzamento do lateral Marco Aurélio, na segunda chance de gol.


Aos 18 minutos, o mesmo Hélder recebeu lançamento de Marcos Dias, invadiu a área e chutou cruzado. A bola caprichosamente passou raspando a trave do goleiro Matheus. Aos 22 minutos, a defesa do Votoraty bateu cabeça, a bola sobrou para Cortez, que só não abriu o placar devido a boa defesa do goleiro Alex.

A partir deste momento, a intenção do América, que veio em busca do empate, ficou ainda mais clara. Os onze jogadores do time de São José do Rio Preto fecharam-se no campo de defesa, obrigando o Votoraty a tocar bola. Os comandados de Fernando Diniz tentavam rodar e procurava uma brecha na defesa, porém não encontravam espaços para as finalizações. Final de primeiro tempo, 0 a 0, diante de um sol forte que castigava os dois times.
Segundo tempo

O segundo tempo começa e o América não muda a forma de jogar, novamente na defesa. Aos 13 minutos, Marco Aurélio cruzou, Anderson ajeitou de cabeça e Hélder, que não estava bem, errou a finalização.

Dois minutos depois, Alex fez novamente outra boa defesa, em cobrança de falta de Tony. O Votoraty tentava o gol, mas em alguns momentos abusava do preciosismo, principalmente com Hélder, que estava mais preocupado em dar “chapéu” nos adversários, mesmo estando no seu campo de defesa. O treinador Fernando Diniz mexeu, para dar gás novo ao ataque, com a entrada de Felipinho, Victor Santana e Marciano.

Numa das últimas chances, Felipinho viu Carlos Magno sozinho na esquerda e deu o passe. O lateral foi ao fundo, e ao invés de cruzar na área, decidiu chutar. Final de jogo 0 a 0. O trio de arbitragem, assim como o time da casa, não esteve numa tarde tão feliz. O árbitro Elcio Paschoal Borborema e os assistentes Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Marcio D'Avila Tragante conseguiram desagradar Votoraty e América.

Votoraty 0 x 0 América

Votoraty - Alex; João Paulo, Anderson e Henrique; Carlos Magno, Hélder, Marcos Dias (Felipinho), Neizinho (Marciano) e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Sidnei (Victor Santana). Técnico: Fernando Diniz

América - Matheus; Franque (Diego Ricardo), Mirita e Thiago Costa; Robinho, Gilberto Baiano, Tony (Márcio), Wellington e Branco; Cortez e Sandro Goiano. Técnico: Márcio Ribeiro

Cartão Amarelo - Cortez e Diego Ricardo (América)
Árbitro - Élcio Paschoal Borborema
Local - Estádio Domenico Paolo Metidieri
Público e renda - 479 pagantes e R$ 7.040,00


Equipe de Votorantim novamente pecou nas finalizações e não marcou
Fotos: Adival B. Pinto





Notícia publicada na edição de 14/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 12

Wilson Gonçalves Júnior - Cruzeiro On Line