24/02/10 - Jornal Cruzeiro do Sul - Galo prepara antídoto ao veneno do Votoraty
PAULISTÃO - SÉRIE A2 - O técnico Karmino Colombini, do Atlético Sorocaba, não se cansa de elogiar o seu adversário de sábado - o Votoraty. Mas já começou a preparar o antídoto para o veneno do rival, uma vez que não há outra alternativa para o Galo a não ser buscar a primeira vitória em casa e, enfim, se afastar da zona de rebaixamento.Conhecido por montar suas equipes jogo a jogo, em função de cada adversário, ele admite que estudou bastante o Votoraty nas últimas partidas. E desde segunda-feira vem preparando o time taticamente para este jogo, que pode ser um divisor de águas na campanha da equipe na Série A2 - afinal, se vencer, o Galo inicia a busca pela classificação entre os oito primeiros; se perder, demonstra estar fadado a seguir na desagradável luta contra o rebaixamento.
Temos planos e execução traçados para cada jogo, disse o técnico, que ontem comandou um trabalho específico de marcação e situações de jogo - tanto com um homem a menos quanto a mais. Para Colombini, o entrosamento é o grande mérito do Votoraty. Ali todo jogador, inclusive quem roda sem a bola, sabe muito bem o que tem de fazer. As funções de cada um estão muito bem definidas e o que facilita a execução é a excelência da condição técnica da equipe, disse.
Mas ele confia bastante na determinação dos atuais jogadores do Atlético, um grupo que foi totalmente renovado nas últimas semanas. Estamos montando a equipe com o campeonato em andamento e estamos acertando. E, quando erramos, ninguém esconde os erros. Não posso me queixar, de maneira alguma, do comprometimento desses atletas, disse.
Ito deixa o Galo
Adilson Roque, o Ito, não é mais técnico das categorias de base do Atlético Sorocaba. O treinador, que levou o Galinho às quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub-20 (1.ª Divisão) nos dois últimos anos, deixou o clube em busca de novos horizontes na carreira. Ito recebeu um convite para dirigir uma equipe da Série A3 e entendeu que este era o momento de buscar espaço numa equipe profissional - uma vez que o Atlético Sorocaba só disputará uma competição oficial sub-20 depois da Copa do Mundo.
Júlio César no Sul
Outro que deixou o Atlético Sorocaba é o meia Júlio César, que passou um ano afastado do futebol por ter sofrido fraturas expostas da tíbia e da fíbula, num jogo da Série A2 do ano passado. Júlio César havia retomado recentemente os treinos com bola, objetivando uma vaga entre os titulares do Galo, quando recebeu uma proposta financeiramente vantajosa do Juventude, de Caxias do Sul (RS), para disputar o Gauchão 2010. Como o contrato, que já havia sido prorrogado pelo clube em razão do tratamento médico, estava para vencer, o jogador optou por buscar seu espaço num clube de maior expressão nacional, como o gaúcho.
Notícia publicada na edição de 24/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 9 do caderno A -
O time de Colombini treinou forte ontem, com ênfase na marcação
Foto: Erick Pinheiro
