domingo, 21 de fevereiro de 2010

21/02/10 - Jornal Cruzeiro do Sul - Votoraty bate Linense: 2 a 0

Ao vencer o Linense por 2 a 0 neste domingo (21) à tarde, no estádio Domenico Paolo Mettidieri, o Votoraty subiu uma posição na classificação do Campeonato Paulista da Série A2, bateu um dos favoritos ao acesso e, de quebra, ainda ganhou moral para a partida diante do Treze pela Copa do Brasil.






Pouco mais de 700 torcedores, que encararam o sol forte e o calor, viram uma bela partida, envolvendo dois times que estão no G-8. O Votoraty foi para cima logo no início e antes dos 10 minutos já havia desperdiçado duas chances, ambas de cabeça, com Victor Santana e Anderson Santos.





O Linense equilibrou as ações e mostrou porque é o terceiro colocado da A2. Em quatro minutos (dos 23’ aos 26’), chegou com perigo à meta de Marcelo Moreira exatamente quatro vezes. Foi uma verdadeira “blitz”, que parou nas mãos do goleiro do Votoraty e na falta de pontaria dos atacantes.





Com o sol escaldante, o ritmo do jogo diminuiu e o Tigre só voltou a chegar com perigo aos 31’, quando o zagueiro Henrique cabeceou com força, mas nas mãos de Paulo Musse. Cinco minutos depois, Carlos Magno recebeu pelo lado esquerdo na entrada da área e bateu colocado. A bola desviou em Eric e tirou as chances de defesa do goleiro. Era o primeiro do Votoraty.





Ainda na etapa inicial, o Linense chegou numa falta e depois num escanteio, ambos cobrados por Guaru e defendidos por Marcelo Moreira. E o Votoraty perdeu boa chance de ampliar após Anderson Santos escapar em velocidade, invadir a área e chutar forte, em cima do goleiro.





2º tempo





Se o primeiro tempo terminou com as ações equilibradas, o segundo mostrou logo nos primeiros minutos que a tarde era do Tigre. Aos 3’, Marcos Dias foi à linha de fundo e cruzou. Hélder, que vinha na corrida, apareceu de frente para o gol e completou: 2 a 0.





Aos 8’, o Votoraty ficou à frente também no número de jogadores em campo, pois Gilsinho foi expulso após colocar a mão na bola e receber o 2º cartão amarelo (ele já havia sido advertido por reclamação).





Mesmo com o placar adverso e um homem a menos em campo, o Linense tentou partir para o ataque. Aos 21’, Fausto perdeu a melhor chance do time, dentro da pequena área, ao mandar para fora mesmo com o gol aberto. O Votoraty, por sua vez, preferia tocar a bola e deixar o tempo passar, se poupando do forte calor e pensando no jogo de quarta-feira na Paraíba.





Ainda assim, o time teve oportunidades de ampliar, como no chute de Neizinho, aos 39’, que Paulo Musse rebateu nos pés de Anderson Santos e fez nova defesa no chute do atacante. (Por Rodrigo Gasparini)





Votoraty 2 x 0 Linense





Votoraty - Marcelo Moreira; Henrique, João Paulo e Anderson; Carlos Magno, Hélder (Ian), Neizinho, Marcos Dias (Jonathas) e Marco Aurélio; Victor Santana e Anderson Santos. Técnico: Fernando Diniz



Linense - Paulo Musse; Eric (Canindé), Rocha, Fábio Lima e Tarracha (Pereira); Vagner, Bilinha, Guaru e Gilsinho; Fausto e André Luiz (Alessandro Cambalhota). Técnico: Vilson Tadei



Gols - Carlos Magno aos 36’ do 1º tempo e Hélder aos 3’ do 2º tempo



Árbitro - Luiz Vanderlei Martinucho



Cartões amarelos - Marcos Dias (Votoraty); Fábio Lima, Vagner, Bilinha, Guaru, Gilsinho e Fausto (Linense)



Cartão vermelho - Gilsinho (Linense)



Público - 713 pagantes



Renda - R$ 10.810



Local - Estádio Municipal Domenico Paolo Mettidieri, em Votorantim

Fonte: Cruzeiro On Line
 
Votoraty subiu uma posição na classificação
Foto: Emídio Marques