17/02/10 - Jornal Cruzeiro do Sul - Votoraty: Diniz dá bronca e cobra empenho
O empate de 0 a 0 em casa contra o América na última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 rendeu uma bronca aos jogadores do Votoraty. Tudo para que o espírito, dispersivo e acomodado daquela partida, seja transformado em gana e luta nesta quarta-feira (17) frente o Noroeste, às 20h30, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.Nesta terça, por volta das 9h, o técnico Fernando Diniz reuniu os jogadores nos vestiários do estádio Domenico Paolo Mitidieri. Do túnel de acesso ao campo foi possível ouvir, Fernando Diniz dando uma verdadeira “chamada” no elenco. A “conversa” durou quarenta minutos e cobrava dos jogadores a mudança da atitude “apática” vista contra o América. Naquele jogo, mesmo diante da igualdade no placar, os jogadores do Votoraty abusaram dos lances de efeito, optando pelo preciosismo ao invés da objetividade.
Antes do treino, realizado no Municipal de Votorantim, Diniz conversou com a reportagem do Jornal Cruzeiro do Sul e disse que a “bronca” se deu pela acomodação apresentada pelos jogadores no último sábado, originada principalmente pela vitória expressiva do time por 4 a 0 contra o Treze-PB. Diniz disse que se o espírito contra o América fosse o mesmo ou parecido da Copa do Brasil, o time poderia ter saído com a vitória em casa. Para ele, faltou entrega, dedicação e inteligência tática do time. “Toda conversa sempre tem a intenção de melhorar. Às vezes, o jogador acha que uma boa atuação garante o futuro. Só que na verdade, não garante. Temos que entrar em campo para disputar uma decisão a cada dia”, disse.
Para o técnico, o Votoraty precisa definitivamente pontuar e ser mais constante na Série A2, para entrar de vez no G8. Diniz citou que nenhuma equipe tem o favoritismo de véspera, já que cada um tem 50% de chance de vencer e isso será regra hoje também em Bauru. “O Noroeste tem tradição e joga muito bem dentro de casa. Será uma partida muito difícil e temos que apresentar o nosso melhor jogo”.
Como não tem jogadores suspensos ou machucados, o técnico deverá manter a mesma escalação do último jogo e ganhará a opção do atacante Anderson Santos no banco de reservas, que retorna após cumprir automática.
Noroeste
O Noroeste terá cinco desfalques certos para esta partida. Um dos principais jogadores, o atacante Rafael Aidar está suspenso e não joga. O mesmo vai acontecer com o lateral-esquerdo Roque. Já os atacantes Edenílson, Zé Carlos (artilheiro do time com quatro gols) e o volante Júlio não foram liberados pelo Departamento Médico e também não enfrentam o Votoraty. O técnico Amauri Knevitz teve dificuldade para montar o time.
Noroeste x Votoraty
Noroeste - Yuri; Carlinhos Capixaba (Tiago), Valmir, Geilson e Adílson; Negreti, Júlio Cézar, Doda e Almir Dias; Adílson Souza e Marcinho (Willian). Técnico: Amauri Knevitz
Votoraty - Alex; Anderson, João Paulo e Henrique; Carlos Magno, Neizinho, Hélder, Sidnei e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Marcos Dias. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro - Roberval José de Oliveira
Local - Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Horário - 20h30
Wilson Gonçalves Júnior
Notícia publicada na edição de 17/02/2010 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 12 do caderno A
Diniz não ficou nada satisfeito com a postura do time na última rodada
Crédito da foto: Emídio Marques
Crédito da foto: Emídio Marques